Sobre calças 40.

Um sábado desses fui fazer um passeio terapêutico, fui para o shopping com uma das minhas melhores amigas bater perna, conversar, comprar.

Passeio relaxante com papo bom, energia boa. É muito revigorante ter por perto pessoas que torcem por você, te elogiam e te apoiam não importa o momento que você esteja passando. Ultimamente estou evitando o máximo que eu posso pessoas que só criticam, nunca reconhecem nada de bom que você faça e só sabem corrigir e criticar como se fossem perfeitas. Tô evitando mesmo!

Mas esse desabafo todo é para falar de coisas bem mais fúteis, alegres e deliciosas como ir para a loja descobrir que número você está vestindo depois de perder bastante peso e remodelar seu corpo. #happy

Fui comprar pelo menos uma calça e um short porque mesmo mandando apertar minhas roupas estão um balão. Fiquei muito, mas muito feliz de comprar a primeira calça 40 da minha vida! Tá certo que a modelagem brasileira não tem padrão nenhum mas fodas comprei o menor número da minha vida!

Queria definir 40 como meu número atual mas é difícil definir porque uma calça minha da Vide Bula antiga que está servindo é 44, a calça flare da Hering é 40 e o short da mesma Hering foi 42… Uma zona!

Mas azar, fui para a loja feliz já de comprar uma 44 e saí com uma 40. #muitofelizdavida

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Dica #1

Neste meu processo de entrar em harmonia com meu corpo e viver mais saudável tenho frequentado a nutricionista a cada 40 dias aproximadamente.

Isso é importante para monitorar seus progressos, fazer ajustes, exames e tirar dúvidas. Estou gostando muito disso.

Nessas meu plano alimentar já mudou duas vezes, sofreu um aumento de proteína e agora um aumento de carboidratos. Isso porque perdi praticamente dez quilos neste intervalo e continuo perdendo (na última consulta foram menos 2,5kg).

Venho tentando comer mais saudável no geral, sem ser xiita com o plano alimentar mas me habituando com as porções e alimentos aos poucos. Me dedico muito nos treinos, estou levando a academia a sério como nunca levei na vida (e gostando). Não conto calorias nem peso minha comida (uso o bom senso). Jaco sempre que tenho vontade/necessidade mas minha bússola nesta história toda é a balança.

Que é a minha dica #1 das dicas que vou postar aqui: pese-se com frequência, de preferência em casa, na mesma balança, no mesmo horário e com a mesma roupa. Eu particularmente gosto de me pesar de manhã e sem roupa. Não é para ficar estressada é para observar seu corpo trabalhando e evoluindo. O objetivo é se encher de massa magra (hipertrofia) e assim não ter que comer como um passarinho.

Quando você estiver errando na proporção da comida ou dos exercícios a balança fatalmente vai te dar o alerta e aí cabe a você acertar o que precisa ser acertado para atingir seus objetivos. Lembrando que massa magra pesa mais e tem menor volume que banha, ok?

Sempre que possível também faça uma avaliação da sua porcentagem de gordura corporal, eu ainda não refiz a minha mas sei e sinto meu corpo mais definido, magro e duro. Só não tenho os números ainda.

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Receita #1: Leite de aveia

Experiência culinária fit #1: Leite de Aveia

Leite de Aveia 1

Estou em processo de cortar leite e derivados da dieta, pelo que ando lendo das vantagens para o organismo e pelo papel desses alimentos na manutenção da gordura abdominal. Ainda não cortei completamente (acho que nem pretendo) mas tenho reduzido e vou evitar ao máximo, só não pretendo virar xiita porque senão sei que eu mesma não seguro a onda por muito tempo.

Gosto muuuito de leite, sério meeeesmo, andava tomando quase meio litro por dia (olha o exagero!), de leite integral Leitíssimo (que é o melhor de todos, muito saboroso) e agora estou começando a experimentar as opções para não sentir tanta falta.

Os leites vegetais (aveia, amêndoas, nozes, castanhas, etc) não tem gosto de leite nem as mesmas características nutricionais mas é uma forma de acompanhar coisas que você gostava de tomar com leite (tipo meu All Bran de manhã, que amo) e o leitinho antes de dormir (#viciada) e também substituir o leite em receitas.

Decidi experimentar primeiro o de aveia, que é o mais em conta, e peguei a receita no Acredita Bonita:

Mas fiz deste jeitinho:

– comprei a aveia em flocos (daqueles grandes, não aqueles flocos triturados, depois vou tentar com eles para ver se fica mais certo)

– 1 xícara de aveia

– coloquei de molho por 20 minutos em 2 xícaras de água filtrada.

– depois coloquei tudo no liquidificador e bati por uns dois minutos

– coei e guardei num vidro esterelizado na geladeira.

Observações:

– na receita original pedem 2 xícaras de aveia para 3 de água eu pus 1 de aveia para 2 de água

– na receita original pede aveia em flocos mas no supermercado você acha flocos grandões (prensada) e flocos menores, eu usei a prensada.

– rendeu quase 500ml de leite de aveia mas grosso para c*. Gosmento mesmo, babento. Não sei se é assim, vou experimentar diluir um pouco ainda.

– a aparência depois de coado foi de um leite meio pintadinho parecendo mingau mesmo.

– o gosto sem adoçar é estranho, coloquei estevia para comer junto com o All Bran mas como eu disse tava muuuuito gosmento mas substituiu o leite.

Vou testar ainda de outras formas mas aprovei com algumas ressalvas, acho que preciso ajustar o preparo e depois posto por aqui minhas novas observações.

 

Tô de volta e agora a treta é séria

Após um breve intervalo (um ano e três meses para ser mais específico) mais um bebê em casa e de volta ao objetivo de ter um corpo melhor e uma vida mais saudável.

Não vou voltar para a Dukan (sorry Dukanianas) porque esse lance de cortar carboidratos de vez é pesado e eu quero hábitos novos para a vida toda, algo que eu consiga sustentar para sempre.

Não vou fazer dieta específica nenhuma, aliás, vou fazer uma dieta mas sem exageros e nenhuma dessas “da moda”. Meu objetivo é principalmente ganhar massa magra e diminuir meu percentual de gordura… por enquanto: ESQUECE A  BALANÇA MULHER!! rs.

Lógico que no fim do processo espero perder peso, ganhar saúde e principalmente esculpir meu corpo. (acho que a saúde devia vir primeiro mas não vou ser hipócrita!)

Meu primeiro passo foi me matricular na musculação. SIM SENHORA! MUSCULAÇÃO É A SALVAÇÃO e meu forte é a rima como diz a Pê do Acredita Bonita.

Qualquer esporte ou atividade física é válido mas para modelar o corpão nada melhor que a musculação. Ai! Desculpa, fiz outra rima!

Então estou na musculação desde a semana passada e o segundo passo por enquanto, foi marcar um monte de médicos: endocrinologista, clínico geral, nutricionista.

Outra coisa que já estou fazendo é incluir o suco detox na alimentação diária (couve, gengibre, maça e laranja – esse é o meu, tem trocentas receitas de suco detox na internet) não sei qual é melhor e se descobrir eu conto para vocês. Tomo ele de manhã antes do café e tenho sentido mais disposição e o intestino funcionando melhor.

Os próximos passos, que estou me preparando para inserir na vida é cortar (ou restringir bem) o consumo de lactose e a mesma coisa com o glúten. Por motivos que posso vir a falar mais tarde num post separado.

Vai ficar faltando uma foto bem deprimente da pança atual e meu peso de início da jornada… depois atualizo este post porque se não postar A-GO-RA sei que vou esquecer depois e não quero esquecer nem deixar para depois mais.

#força

 

 

Dia 12, 13, 14 e 15

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Este é um post retrospectiva porque não anotei tudo direitinho estes dias.

Na sexta segui direitinho o dia de PP – Proteínas Puras.

No sábado começou a fase de desafios porque este final de semana foi lotado de compromissos, na maior parte do tempo consegui seguir a dieta mas dei uma jacada no sábado comendo um pouco de massa na festa de noivado da minha amiga Grazie e no domingo, comi um pedacinho de pão de alho, um pedaço de torta de frango e dois pães de queijo pequenos. Comi morrendo de culpa mas nesse período a balança não me decepcionou e firmou nos 76kg me matando de alegria e me enchendo de força para continuar.

Ontem fiz um dia normal de PL – Proteína e Legumes

Café da Manhã: Café com Sucralose e três fatias de queijo frescal light

Almoço: Dois bifes de boi grelhados, cenoura ralada, alface, tomate e brócolis

Lanche: Panqueca Dukan recheada com duas colheres de sopa de queijo cottage com orégano

Jantar: três pratos de sopa seguindo a receita do livro da Sopa Milagrosa (vou postar depois aqui) não fiz idêntica mas ficou uma delícia e me deixou megasatisfeita.

Continuo firme e forte.

Dia 11

IMG_3129Hoje a balança continua  nos 77kg com uma leve tendência a descer mais um pouco, yupiiii!

Hoje é dia de PL – Proteínas e Legumes.

Café da Manhã: Café com Sucralose e duas fatias grossas de ricota

Lanche: 1 pote de Activia

Almoço: Pratão de alface, rúcula e tomates temperado com o Vinagrete Dukan, carne moída com dois ovos mexidos.

Lanche: 1 fatia de ricota e 1 Polenghinho Light

Jantar: Creme de abóbora com cubinhos de ricota e um pouquinho de parmesão por cima.

Dia 10

Hoje a balança se mostrou boazinha e meu peso se mantém no 77kg, fiquei feliz porque estou me sentindo inchada e fiquei com medo do peso subir novamente.

Sei que minha perda de peso está mais lenta do que devia mas tem tanto tempo que eu estava intalada no 78kg que fiquei muuuuuuito feliz de conseguir quebrar ele e pular para o 77kg.

Continuo na dieta e não estou achando difícil de seguir, nem sinto fome, acho até que estou comendo melhor que antes (qualitativamente), minha ansiedade diminuiu muito e estou conseguindo me controlar até na hora mais macabra (a noite).

Hoje é dia de PP – Proteínas Puras.

Café da Manhã: 1 fatia grossa de ricota, 2 fatias de presunto de peru e 2 fatias de mussarela light.

Almoço: Duas colheres de servir de carne moída e três pedaços de frango (coxa e sobrecoxa) assados e sem pele (tira a pele depois de assar senão fica seca a carne).

Lanche: 1 pote de Activia Zero

Jantar: Omelete com dois ovos, 1 e 1/2 colher de sopa de farelo de aveia, duas fatias de mussarela light e 2 fatias de presunto de peru.

 

Dia 09

Hoje a balança enfim deu sinal de vida, baixou um quilo, estou com 77kg, Uhuuuuu! E é só começo.

Café da Manhã: Omelete com presunto de peru, mussarela light e orégano, café com sucralose.

Lanche: 1 pote de Activia Zero.

Almoço: Carne moída com cebola e couve-flor, de sobremesa Frozen light do Verdemar.

Lanche: 1 pote de Activia Zero

Jantar: Creme de abóbora com ricota em cubinhos (hummm)

Ceia: Nem teve de tanto que fiquei satisfeita com o creminho do jantar.

Dia 08

IMG_3117Hoje é meu segundo dia de Cruzeiro, balança aponta ligeiramente abaixo dos 78kg e meu intestino agora está funcionando normalmente.

Hoje é PP – Dia de Proteínas Puras então o cardápio é similar ao da semana passada, mas terça, quinta e sábado posso comer legumes e verduras livremente desde que na lista dos permitidos.

Café da Manhã: Dois pães Dukan (forno) com Creme de Ricota Light, uma fatia de frescattino light e café com sucralose.

Almoço: três coxas com sobrecoxas assadas (sem pele, assa com pele e depois tira) de sobremesa pudim zero da Royal de chocolate.

Lanche: 1 pote de Activia Zero

Jantar: três fatias de presunto de peru, duas fatias de mussarela light, i polenguinho light e um chá com sucralose.

Ceia: Leite desnatado quente, engrossado com molico em pó e adoçado com sucralose.

Dia 07

Ontem foi meu primeiro dia de Cruzeiro. Com autorização para comer legumes e verduras.

Me pesei pela manhã e o resultado até agora é a balança estacionada nos 78kg, em breve vou me pesar em outra balança para ver se colocaram macumba aqui na de casa, rsrsrs. Essa semana descubro por bem ou por mal o que está acontecendo. Mas o fato é que minhas roupas estão ficando mais folgadinhas e tenho notado minha barriga dando uma murchada então sei que estou no caminho certo.

Estou escrevendo esse post na segunda, odeio isso porque tenho muita dificuldade para me lembrar o que comi no dia anterior e não ando batendo fotos, então já viu, né?

Café da Manhã: 3 fatias de presunto de peru defumado, 3 fatias de mussarela light, café com sucralose e uma fatia de Frescattino Light

Almoço: Fui para um bar com o marido e me refastelei de churrasco: Alcatra magra mal passada, salmão na brasa e coraçoezinhos, acompanhados de muita cebola assada.

Lanche: 1 potinho de Activia

Jantar: Peito de frango ao curry e tomates sobremesa Frozen Ligth Verdemar

Ceia: Pão Dukan com creme de ricota light e leite desnatado com adoçante e canela

A receita do pão é esta aqui mas aconselho acrescentar sal ou adoçante na massa, coisa que vou experimentar na próxima vez.

Nem pude aproveitar muito meu primeiro dia de legumes porque  fiquei com muita preguiça de ir no sacolão mas terça feira pretendo variar mais, fazer uma couve-flor e um creminho de abóbora…. hummmm