Começos e Recomeços

Image

Há um certo tempo atrás, e uns quilos também, eu tinha escrito um post inteiro no Garota Enxaqueca sobre como estava começando uma nova fase, de não ser dominada pela comida e pelos desejos e compulsões incontroláveis, este post aqui e relendo ele agora, percebo que por causa de algumas mudanças e estresses e más influências, abandonei todo este propósito e acabei por engordar mais uma baba de quilos que não vão embora nem por decreto! Ficam oscilando em dois quilos e nada mais.

Do propósito do ano passado ficou o corte da cerveja, realmente, não tomo mais cerveja nem chopp, só destilados, o que acabou por me fazer reduzir drasticamente meu consumo alcoólico para pouquíssimas vezes, essa prévia vai me ser útil porque no projeto 2012 álcool, só lá pro fim do ano e pouco.

Me propus a fazer a Dieta Dukan depois de ouvir falar um pouco e de pesquisar muito e ler o livro do tal Dr. Pierre Dukan. O mais interessante desta dieta são dois pontos: ela é pensada para os obesos e quem tem dificuldade de emagrecer e é montada de forma a manter o Peso Certo de forma duradoura.

Me cadastrei no site http://www.dietadukan.com.br e fiz uma avaliação gratuita na qual eles fornecem um cálculo bem feito do seu Peso Certo e um plano para você se orientar quanto à duração de cada fase da dieta.

Resumindo grosseiramente:

Fase ataque: de 5 a 10 dias – só proteínas magras e farelo de aveia (1,5 colher de sopa)

Fase Cruzeiro: no meu caso 133 dias – intercala dias de pura proteína com dias de proteínas e legumes/verduras.

Fase Consolidação: 10 dias para quilo perdido, entra: uma fruta por dia, duas fatias de pão integral por dia, 40g de queijo por dia, duas porções de amido por semana.

Fase Estabilização: para sempre: alimentação normal 6 dias por semana, quinta-feira proteica, três colheres de farelo de aveia por dia.

Em todas as fases pede-se de 20 a 30 minutos de caminhada por dia, abandonar os elevadores e ingerir de 1,5 a 2 litros de água todos os dias.

Este é um resumo dos princípios básicos, o ideal é ler o livro “Eu não consigo emagrecer” Dr. Pierre Dukan que comprei por R$20,90 na Saraiva.

Vou começar meu ano assim amanhã, e pretendo usar este espaço virtual como um diário de tudo que vou passar para ficar magra, ahhh, meu Peso Certo no site é 61kg e estou pesando atualmente cerca de 80kg, vai ser uma longa caminhada mas estou muito animada e disposta.

Leave a Reply

