Dia 02

IMG_3051Experiência do dia: Pão Dukan

Bom dia, hoje acordei com uma pequena decepção, acho que estava entusiasmada demais também. Ao invés de emagrecer de ontem para hoje engordei algumas gramas, depressão, não é? Mas como segui a dieta direitinho acho que talvez seja alguma retenção de líquido ou culpa de TPM ou gravidez (há um risco) então me recuso a desanimar e continuo motivada a seguir a dieta.

Café da manhã: Duas salsichas (Viena), Duas fatias de Fresccattino Ligth, Café com Sucralose, Leite Desnatado e três fatias de Blanquet de Peru.

Caprichei mais no café hoje porque me disseram também que eu tenho que comer proteína suficiente, não pode ser pouca não, acreditei e caprichei mais.

Fui para a aula de spinning aquático e dei um gás como nunca antes, parece que a dieta me deixou mais animada, disposta e senti muito menos dor de esforço físico durante o exercícios, fora que dei meu melhor só pensando que, cheia de proteínas, tô alimentando meus músculos para crescerem mais!!!

Depois da aula, passei numa lojinha de produtos diet, naturais e etc e finalmente consegui encontrar o farelo de aveia, que não tinha encontrado em lugar nenhum ontem, comprei três pacotinhos (só tinha pacote pequeno) e devo fazer minha panqueca Dukan hoje no jantar ou no almoço, não decidi ainda.

Lanche da manhã: Potinho de Activia 0% gordura (vou acabar com a bandejinha de Activia e parar de tomar, por ele ter polpa de fruta, ele tem uma quantidade significativa de carboidrato que pode me atrapalhar, no livro recomenda-se comer no máximo 2 por dia desses mas, se quiser perder bastante peso no ataque é melhor evitar)

Ontem também fiz um tantão de iogurte natural desnatado caseiro para usar nas receitas, molhos, panquecas, etc…

Receita de iogurte caseiro (que aprendi com a minha mãe): 

1 litro de leite desnatado

1 pote de iogurte desnatado

Morne o leite e despeje em um recipiente esterilizado com água fervente, despeje o pote de iogurte e mexa levemente, tampe o pote e deixe em lugar escuro e fora da geladeira por pelo menos 12h, eu coloco no armário da cozinha. Depois desse tempo pode colocar na geladeira e temperar, adoçar e usar como quiser. Antes de acabar reserve a quantidade de um copinho para repetir a operação e ter sempre iogurte na geladeira sem ter que comprar novos potinhos, você precisa comprar só o leite desnatado.

Se quiser na versão normal é só usar iogurte e leite integral.

Almoço: Tava inspirada então fiz uma receita meio louca da minha cabeça: fritei bifes em tirinhas numa frigideira antiaderente com a gotinha de óleo espalhada com papel toalha e coloquei alguns pedaços de alho. reservei os bifes e na mesma frigideira coloquei um pouco de leite desnatado, uma colher de creme de ricota ligth, um pouco de sal e um tiquinho de maisena, deixei engrossar bem enquanto mexia e depois despejei em cima da carne, completei com um pouco de cebolinha cortada por cima.

Agora, estou procurando receitas de algo doce que eu possa comer, estou com desejo de pudim…. ou creme de baunilha…. hummm

Voltando a ideia do creme de baunilha inventado na hora foi um desastre, aproveitei para fazer outra gelatina dessa vez com um copo de iogurte desnatado, vamos ver como fica.

Lanchei  duas fatias de presunto de peru, três fatias de blanquet de peru e uma fatia de Frescattino Ligth de sobremesa um potinho de Activia.

Meu intestino hoje ainda não funcionou, no jantar pretendo fazer uma receita de pão Dukan, se der certo coloco aqui e o farelo deve ajudar neste probleminha.

Jantar: Pão Dukan, duas fatias de presunto de peru e creme de ricota ligth. Sobremesa gelatina Diet (feita com iogurte natural, ficou uma delícia e deixa mais satisfeita).

Na hora de dormir, senti muita vontade de tomar um leite grossinho, quando eu fazia gordices adorava fazer um leite ninho usando tipo o triplo de pó e açúcar, ficava uma delícia, quase um leite condensado. Acabei fazendo só um pouquinho com molico, leite desnatado e adoçante. Matou minha vontade sem sair da dieta.

Uma das grandes vantagens que eu vejo nessa Dieta Dukan é isso: dá pra simular ataque de gordice sem sair da dieta e sem alterar seu resultado. Isso acalma qualquer espiríto gordinho.

One thought on “Dia 02

  1. Pingback: Dia 04 | O dia em que acordei magra

Leave a Reply

