Tô de volta e agora a treta é séria

Após um breve intervalo (um ano e três meses para ser mais específico) mais um bebê em casa e de volta ao objetivo de ter um corpo melhor e uma vida mais saudável.

Não vou voltar para a Dukan (sorry Dukanianas) porque esse lance de cortar carboidratos de vez é pesado e eu quero hábitos novos para a vida toda, algo que eu consiga sustentar para sempre.

Não vou fazer dieta específica nenhuma, aliás, vou fazer uma dieta mas sem exageros e nenhuma dessas “da moda”. Meu objetivo é principalmente ganhar massa magra e diminuir meu percentual de gordura… por enquanto: ESQUECE A  BALANÇA MULHER!! rs.

Lógico que no fim do processo espero perder peso, ganhar saúde e principalmente esculpir meu corpo. (acho que a saúde devia vir primeiro mas não vou ser hipócrita!)

Meu primeiro passo foi me matricular na musculação. SIM SENHORA! MUSCULAÇÃO É A SALVAÇÃO e meu forte é a rima como diz a Pê do Acredita Bonita.

Qualquer esporte ou atividade física é válido mas para modelar o corpão nada melhor que a musculação. Ai! Desculpa, fiz outra rima!

Então estou na musculação desde a semana passada e o segundo passo por enquanto, foi marcar um monte de médicos: endocrinologista, clínico geral, nutricionista.

Outra coisa que já estou fazendo é incluir o suco detox na alimentação diária (couve, gengibre, maça e laranja – esse é o meu, tem trocentas receitas de suco detox na internet) não sei qual é melhor e se descobrir eu conto para vocês. Tomo ele de manhã antes do café e tenho sentido mais disposição e o intestino funcionando melhor.

Os próximos passos, que estou me preparando para inserir na vida é cortar (ou restringir bem) o consumo de lactose e a mesma coisa com o glúten. Por motivos que posso vir a falar mais tarde num post separado.

Vai ficar faltando uma foto bem deprimente da pança atual e meu peso de início da jornada… depois atualizo este post porque se não postar A-GO-RA sei que vou esquecer depois e não quero esquecer nem deixar para depois mais.

#força

 

 

Leave a Reply

