Dica #1

Neste meu processo de entrar em harmonia com meu corpo e viver mais saudável tenho frequentado a nutricionista a cada 40 dias aproximadamente.

Isso é importante para monitorar seus progressos, fazer ajustes, exames e tirar dúvidas. Estou gostando muito disso.

Nessas meu plano alimentar já mudou duas vezes, sofreu um aumento de proteína e agora um aumento de carboidratos. Isso porque perdi praticamente dez quilos neste intervalo e continuo perdendo (na última consulta foram menos 2,5kg).

Venho tentando comer mais saudável no geral, sem ser xiita com o plano alimentar mas me habituando com as porções e alimentos aos poucos. Me dedico muito nos treinos, estou levando a academia a sério como nunca levei na vida (e gostando). Não conto calorias nem peso minha comida (uso o bom senso). Jaco sempre que tenho vontade/necessidade mas minha bússola nesta história toda é a balança.

Que é a minha dica #1 das dicas que vou postar aqui: pese-se com frequência, de preferência em casa, na mesma balança, no mesmo horário e com a mesma roupa. Eu particularmente gosto de me pesar de manhã e sem roupa. Não é para ficar estressada é para observar seu corpo trabalhando e evoluindo. O objetivo é se encher de massa magra (hipertrofia) e assim não ter que comer como um passarinho.

Quando você estiver errando na proporção da comida ou dos exercícios a balança fatalmente vai te dar o alerta e aí cabe a você acertar o que precisa ser acertado para atingir seus objetivos. Lembrando que massa magra pesa mais e tem menor volume que banha, ok?

Sempre que possível também faça uma avaliação da sua porcentagem de gordura corporal, eu ainda não refiz a minha mas sei e sinto meu corpo mais definido, magro e duro. Só não tenho os números ainda.

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